Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Michelle Bolsonaro deve receber título de Cidadã Amazonense na Aleam em 2024

O título foi aprovado na Aleam no dia 26 de Abril de 2023.

  • Por AM POST

  • 23/01/2024 às 08:39

  • Atualizado em 23/01/2024 às 10:14

  • Leitura em 1 minuto

Michelle Chama Gestão de Lula de Desgoverno

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Notícia do Amazonas – A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deve vir a Manaus ainda neste ano receber o título de cidadã amazonense na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), conforme informações divulgadas pela jornalista Rosienne Carvalho.

A concessão do título aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas no dia 26 de abril de 2023, durante uma votação em plenário da Casa. O título é de autoria da deputada estadual Débora Menezes, e segundo ela, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Michelle Bolsonaro no estado do Amazonas, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Sensível ao período mais caótico vivido no Estado, a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, mobilizou as embaixadas de Israel, do Reino do Bahrein e dos Emirados Árabes, por meio do programa Pátria Voluntária, com a doação de cestas básicas, equivalentes a 30 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para mais de 14 mil pessoas, de comunidades ribeirinhas de Manaus.

Inicialmente, a entrega do título de cidadã amazonense estava prevista para o primeiro semestre de 2023. No entanto, a cerimônia foi adiada e ainda não foi divulgada uma data oficial para a visita de Michelle Bolsonaro a Manaus.

Natural de Brasília, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, sempre foi engajada em causas sociais voltadas a PcDs, com destaque para os surdos-mudos. A sua atuação junto a esse público fez com que ela durante a posse do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, discursasse em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank