Ministério da Saúde reforça vigilância após alerta sobre nova circulação da gripe
País já confirmou quatro casos do subclado K e reforça vacinação e vigilância epidemiológica.

Foto: Reprodução
Notícias do Amazonas – Diante do alerta epidemiológico emitido pela Organização Pan-Americana da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), o Ministério da Saúde intensificou as ações de vigilância da gripe no Brasil. O alerta aponta aumento de casos e de internações por influenza em países do hemisfério norte, especialmente associados ao vírus Influenza A (H3N2), com registros recentes em nações da Europa e da Ásia. A atenção das autoridades brasileiras está voltada, principalmente, ao subclado K, que tem apresentado maior circulação nos Estados Unidos e no Canadá.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





