Ministro da Infraestrutura diz que na próxima semana será divulgada empresa que vai iniciar pavimentação da BR-319

O Governo Federal tem mostrado empenho em destravar o projeto de recuperação da BR-319, via importante para a mobilidade e a economia na região.

Redação AM POST

A recuperação da BR-319 (Manaus-Porto Velho) foi pauta de reunião entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, nesta quarta-feira (16/09), em Brasília. No encontro, o ministro confirmou que o resultado da licitação para as obras de pavimentação no trecho C da rodovia, entre o km 198 e o km 250, será divulgado na próxima terça-feira (22/09).

Lançado em junho, o processo para contratação da empresa foi retomado no mês passado, após liberação pela Justiça Federal. O Governo Federal tem mostrado empenho em destravar o projeto de recuperação da BR-319, via importante para a mobilidade e a economia na região.

Continua depois da Publicidade

“Esse é um compromisso do presidente Bolsonaro, compromisso firme. O presidente Bolsonaro vai trabalhar na pavimentação da BR-319 e o primeiro trecho a gente licita na terça-feira, dia 22, então está marcada a abertura das propostas lá no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a gente já vai conhecer a empresa que vai iniciar essa pavimentação”, reforçou o ministro Tarcísio de Freitas.

Segundo ele, a empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração do projeto básico e executivo da obra. Ao mesmo tempo, o Governo Federal trabalha no licenciamento ambiental de outros 405 quilômetros da rodovia, também conhecidos como trecho do “meio”.

“A gente inicia pelo lote C e na sequência a gente licita o trecho do ‘meio’, então em 2022 a gente vai ter obras, essa é nossa expectativa, em toda a extensão da BR-319”, completou o ministro.

Continua depois da Publicidade