Morre aos 102 anos, Khaled Houache, pioneiro da TV Norte

Hauache foi dono da extinta TV Ajuricaba, a primeira a retransmitir o sinal da Rede Globo no Amazonas.

Redação AM POST

O empresário, Khaled Hauache, de 102 anos, um dos fundadores da TV Norte, morreu na manhã deste sábado (28). Informações sobre as causas da morte não foram divulgadas.

Continua depois da Publicidade

Em nota, o prefeito Arthur Neto declarou seus lamentos e prestou sentimentos a família.

Leia na íntegra:

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte do empresário do ramo de comunicação Khaled Ahmed Hauache, 102, ocorrida na manhã deste sábado, 28/11. Natural da Síria, Hauache foi dono da extinta TV Ajuricaba, a primeira a retransmitir o sinal da Rede Globo no Amazonas.

Continua depois da Publicidade

“Um empreendedor nato, visionário e de enorme coração. Assim era o senhor Khaled Hauache, que no final dos anos 60 foi o pioneiro no Amazonas a investir no segmento de televisão, além de atuar em outros segmentos, como juta e tecidos. Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Khaled. À querida Sadie, aos filhos, netos e bisnetos, o nosso fraterno abraço”, disse o prefeito de Manaus.

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache, com quem teve quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos. Além da TV Manaus, na década de 1990, ele também fundou a TV Manaus, que posteriormente, deu origem à TV Em Tempo, atual TV Norte Amazonas.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da assessoria de imprensa