Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

‘Motociclista Legal’: Detran-AM entrega 350 kits de segurança para mototaxistas no município de Manicoré

Durante solenidade, a instituição também entregou o Projeto de Sinalização Viária da cidade.

Por Hugo Guimarães

16/06/2024 às 15:13

Foto: Antônio Lima/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas entregou, no sábado (15/06), no município de Manicoré (distante 332 quilômetros da capital), 350 kits de segurança compostos de capacete e colete de identificação, e oriundos do projeto ‘Motociclista Legal’, para mototaxistas da região. As entregas, que ocorreram na Escola Estadual de Tempo Integral Historiador Arindal Vinicius da Fonseca Reis, foram realizadas durante a passagem do governador Wilson Lima pela cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, que esteve em Manicoré, a ação reforça o compromisso do governo Wilson Lima com o interior do Estado. “A profissão de mototaxista, por vezes, fica à mercê da própria sorte, e sem um olhar mais sensível. Hoje, estamos aqui entregando esses kits, fomentando a economia do Estado e trazendo a credibilidade de volta aos profissionais”, comenta ele.

Ainda durante a solenidade na Escola Estadual Arindal Vinicius da Fonseca Reis, Wendell Waughan ao lado do governador do Amazonas, entregou ao Executivo Municipal o Projeto de Sinalização Viária de Manicoré. “Esse levantamento feito pelo Detran é significativo para o trânsito do município, onde se faz necessário ter todo o cuidado para proteger a vida daqueles que compõem o trânsito”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

No projeto de, aproximadamente, 50 páginas e de capa dura, contam placas de regulamentação, placas de advertência, painéis indicativos, painéis educativos, endereço das placas, tintas que podem ser utilizadas (amarela, branca, preta, azul), além de semáforos e afins.

O mototaxista Júlio César, que trabalha na área há 10 anos, agradeceu o Governo do Estado pelo kit de segurança e se demonstrou contente com o benefício. “Queria agradecer o governador Wilson Lima, juntamente com o Detran Amazonas, por esse projeto que beneficia toda a classe dos mototaxistas. Fizemos a pesquisa de um capacete e colete para a compra, e custa em torno de R$ 500 reais. Estamos aqui recebendo de maneira gratuita, ajudando no nosso trabalho”, declarou Júlio César.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

MP pede volta da prisão preventiva de gestante presa com quase 900 kg de drogas em operação que terminou com morte de investigador

Órgão recorre ao Tribunal de Justiça do Amazonas para derrubar decisão que concedeu prisão domiciliar à investigada.

há 6 horas

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 7 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 a partir de 2027

Pré-candidato ao Governo do Amazonas fez o anúncio durante agenda política em Novo Airão e também destacou investimentos na cidade.

há 7 horas

Eleições 2026

Convenção de Omar Aziz registra baixa presença de prefeitos do interior do Amazonas

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 7 horas

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 8 horas