- Foto: divulgação
Notícias do Amazonas – O Ministério Público do estado do Amazonas (MP-AM) divulgou a abertura de um inquérito de investigação contra a prefeitura de São Paulo de Olivença, comandada por Gibe Martins, sobre supostos “funcionários fantasmas” estarem recebendo indevidamente remuneração sem estarem prestando serviços ao município. As investigações foram divulgadas nesta sexta-feira (14) no diário oficial do órgão de fiscalização.
De acordo com os documentos oficiais, para abertura das investigações, a promotora Kyara Barbosa considerou a Notícia de Fato n. 001.2024.000374, que denuncia o suposto “funcionário fantasma” Edney da Silva Cardoso na Prefeitura de São Paulo de Olivença, e a Notícia de Fato n. 001.2024.000363, da Sra. Cláudia Carla de Souza Rocha.
PUBLICIDADE
Dois inquéritos apuram a suposta participação dos funcionários em supostas irregularidades na estrutura da prefeitura, tendo em vista os “valores remuneratórios sem, contudo, a devida contraprestação dos serviços, a partir do ano de 2018”, citam documentos.
Atualmente, a prefeitura de São Paulo de Olivença é comandada pelo prefeito Zazareno Martins, o Gibe Martins.
Confira documentos na integra