Amazonas

MP investiga se prefeito de Juruá fez festa de aniversário com verba pública

O evento teve a utilização de funcionários públicos da prefeitura como guardas municipais e sorteio de brindes.


Redação AM POST

O Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) instaurou inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa do prefeito de Juruá, José Maria da Rocha Júnior, conhecido como Júnior, suspeito de usar verba pública em sua festa de aniversário, realizada em outubro do ano passado, com atrações musicais e até sorteio de brindes.

Continua depois da Publicidade

Está sendo investigado quais recursos foram usado nessa festa. Segundo a denúncia, o prefeito teria realizado um evento em comemoração ao próprio aniversário, “buscando se autopromover”. O evento teve ainda a utilização de funcionários públicos da prefeitura como guardas municipais.

“O noticiante aduziu que o evento contaria com atrações musicais de renome e haveria doações de brindes, sendo que a Secretaria de Assistência Social do Município estaria disponibilizando fichas para que os interessados pudessem participar do sorteio. Sustentou, ainda, que o evento faria alusão ao número e cores do partido. Por fim, registrou que o evento seria proporcionado pela administração municipal, sem que houvesse interesse público, com utilização de slogan e algarismo de seu partido vinculado à publicidade institucional do Município”, destacou a promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira.

O convite foi amplamente divulgado para todos nas redes sociais, com a seguinte legenda “Daqui a pouco o espetáculo vai começar. Vai ser um dos maiores eventos já realizados em nosso município”.

Continua depois da Publicidade

Após o evento, a prefeitura ainda postou no Instagram fotos da festa, dos convidados e reforçou que os brindes foram dados por empresários da cidade.

Leia documento na íntegra:INQUÉRITO CIVIL

Continua depois da Publicidade