PUBLICIDADE
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), investiga a prefeitura do município de Parintins ( a 369 KM de Manaus) por conta da contratação temporária de 1.285 para cargos temporários. O inquérito civil, teve inicio após o promotor de Justiça Caio Lúcio Barros, questionar a falta de publicidade no Processo Seletivo Simplificado nº 02/2024.
Segundo a portaria do MPAM, os profissionais temporários atenderão a vagas tanto na área urbana quanto rural. O edital da prefeitura, sob a administração do prefeito Bi Garcia, contempla a contratação de professores para a educação infantil e fundamental, além de auxiliares técnicos-administrativos, monitores, inspetores e instrutores.
O MPAM indicou que o prazo da Notícia de Fato se encerrou e que a documentação apresentada até o momento é insuficiente para elucidar as supostas irregularidades relacionadas ao edital do processo seletivo, levantando preocupações sobre a transparência e legalidade nas contratações.
PUBLICIDADE
A equipe do Portal AM Post tentou entrar em contato com a prefeitura do munícipio por meio de aplicativos de mensagens para possíveis esclarecimentos, porém até a publicação desta matéria não obtivemos nenhuma resposta.
Veja o documento
PUBLICIDADE
MPAM notifica prefeitura de Parintins
PUBLICIDADE
Da redação AM POST