Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Mudança na PF do Amazonas: Delegado Umberto Ramos deve deixar cargo de superintendente

Irmão do ex-deputado Marcelo Ramos, o delegado está no comando da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas desde o ano passado.

  • Por AM POST

  • 20/06/2024 às 11:39

  • Atualizado em 20/06/2024 às 11:40

  • Leitura em 1 minuto

Nos próximos dias o delegado Umberto Ramos, deve deixar a superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde está desde março do ano passado. A informação foi divulgada pelo site BNC.

Segundo informações de bastidores, a mudança faz parte de uma reestruturação mais ampla que deve ocorrer na Polícia Federal, visando renovar a liderança em várias regiões do país.

PUBLICIDADE

Irmão do ex-deputado e agora pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos (PT), o delegado Umberto Ramos está no comando da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas desde o ano passado.

Humberto foi chefe de gabinete da PF quando o senador Sergio Moro (União Brasil) era ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). À época, Maurício Valeixo era o diretor-geral da PF. Após a saída de Moro do governo, Umberto deixou o cargo e assumiu a Academia Nacional de Polícia.

Umberto Ramos é bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, também pela Ufam. Em 2003, foi Delegado de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, em 2004, seguiu com o mesmo cargo, mas no Amazonas. Em 2015, foi superintendente da PF em Goiás. Ele foi Chefe de Gabinete da Polícia Federal, durante a gestão de Sérgio Moro, em 2020.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank