Mulher que teve gaze esquecida dentro do corpo após cesárea será indenizada em R$ 100 mil no Amazonas
O caso aconteceu no Hospital Maternidade Dona Nazira Daou.
- Foto: Reprodução
Redação AM POST
PUBLICIDADE
Elenize Peixoto, que foi vítima de erro médico, será indenizada em R$ 100 mil por danos morais. O caso aconteceu no Hospital Maternidade Dona Nazira Daou, em Manaus.
De acordo com a vítima, ela passou por uma cirurgia cesariana e ao receber alta médica, sentiu constantes dores abdominais. Após um ano tomando medicamentos receitados, a mesma não teve melhora em seu quadro de saúde e precisou ser internada novamente.
Durante uma cirurgia, foi encontrado e retirado de seu corpo, uma gaze esquecida pelo médico.
A ação foi julgada pela 4ª Vara da Fazenda Pública, com a acolhida da pretensão lançada, sobrevindo a sentença contra a qual o Estado do Amazonas se irresignou, recorrendo, por meio de apelação, mas não contestou haver controvérsia entre a conduta, o nexo causal e a culpa do médico, pois, ainda que acidentalmente, o objeto estranho foi esquecido dentro do corpo da paciente.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






