Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Municípios do Amazonas registram qualidade do ar “muito ruim” devido a fumaça das queimadas

Defesa Civil emite recomendações.

  • Por AM POST

  • 03/11/2024 às 12:07

  • Leitura em 1 minuto

Neste domingo (3), a qualidade do ar foi classificada como “muito ruim” em Urucará, Boa Vista dos Ramos e Barreirinha, municípios do Amazonas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado, que alerta para os riscos à saúde decorrentes da intensa fumaça das queimadas que afetam a região.

A população local está enfrentando problemas respiratórios como tosse seca, ardor nos olhos, nariz e garganta, além de falta de ar e respiração ofegante. Segundo a Defesa Civil, os grupos mais vulneráveis a esses sintomas são crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas.

PUBLICIDADE

Além dos municípios com qualidade do ar “muito ruim”, outras cidades como Careiro da Várzea, Autazes, Manaus, Itacoatiara e Parintins registraram níveis de qualidade do ar “ruim”. Em Manacapuru, Manaquiri, Careiro, Anori, Anamã, Novo Aripuanã, Lábrea, Juruá, Jutaí, Amaturá e Fonte Boa, o ar foi classificado como “moderado”.

A Defesa Civil recomenda que a população utilize máscaras de proteção para reduzir a inalação de partículas tóxicas e mantenha-se hidratada para minimizar os efeitos das substâncias nocivas no organismo. Além disso, é aconselhável que grupos sensíveis evitem atividades ao ar livre enquanto a qualidade do ar não melhorar.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias