Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Municípios no AM já podem agendar instalação da nova parabólica; veja como

A iniciativa surge em virtude da futura inoperância das parabólicas convencionais, que deixarão de funcionar em breve.

  • Por AM POST

  • 24/11/2023 às 08:45

  • Leitura em dois minutos

Notícia do Amazonas – A Siga Antenado deu início ao processo de agendamento para a substituição de parabólicas convencionais por modelos digitais em Anori, Barcelos, Beruri, Codajás e Nhamundá, no Amazonas. O projeto visa beneficiar aproximadamente 9 mil famílias dessas localidades, oferecendo kits gratuitos para a transição para a parabólica digital.

Para ser elegível ao programa, é necessário atender a alguns critérios, como fazer parte de algum programa social do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico), e possuir uma parabólica tradicional instalada e operante na residência. O agendamento pode ser realizado entrando em contato com a Siga Antenado pelos canais oficiais, como o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br, onde é necessário fornecer o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) durante o atendimento.

PUBLICIDADE

A iniciativa surge em virtude da futura inoperância das parabólicas convencionais, que deixarão de funcionar em breve. Além disso, esses modelos enfrentarão interferências no sinal de TV quando a tecnologia 5G for implementada nas regiões, compartilhando a mesma frequência de transmissão. A não substituição pode resultar em problemas como chuviscos, chiados e até interrupção da transmissão.

A Siga Antenado, uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, estabelecida pela Anatel, desempenha o papel de apoiar a população durante a transição do sinal de TV das parabólicas tradicionais para as digitais. O processo, desde o agendamento até a instalação do kit, é totalmente gratuito.

Famílias que utilizam outros meios de transmissão, como antena espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo sendo beneficiárias de programas sociais, não precisam realizar a troca. A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de mais de 80 canais gratuitos com programação regional.

PUBLICIDADE

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, ressalta a importância de as pessoas procurarem os canais de atendimento o mais rápido possível para verificar se têm direito ao kit gratuito. Além dos benefícios em termos de qualidade de imagem e som, a substituição garante a continuidade do acesso à TV após o desligamento do sinal das parabólicas tradicionais.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank