Pesquisar por em AM POST

Amazonas

No Dia do Desporto Comunitário, Governo do Amazonas anuncia núcleo do Pelci no bairro do Zumbi

Espaço na zona leste da capital disponibilizará 120 vagas para crianças e adolescentes no futebol.

  • Por AM POST

  • 03/04/2024 às 21:43

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Julcemar Alves

Notícias do Amazonas – Em comemoração ao Dia do Desporto Comunitário, celebrado nesta quarta-feira (03/04), o Governo do Amazonas anunciou o Campo do Areal como o mais novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na zona Leste de Manaus, disponibilizando 120 vagas para jovens atletas. O programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), chega ao seu 64º núcleo na capital.

“Hoje é o dia nacional do Desporto Comunitário e o Governo do Amazonas lança mais um núcleo do Pelci e eu quero parabenizar todos os projetos não só de Manaus, mas de todos os bairros. Também quero agradecer ao governador Wilson Lima que recriou a Sedel e isso abriu departamentos, investindo nos esportes comunitários”, destacou o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

PUBLICIDADE

Crianças e jovens, com idade entre 8 e 17 anos, poderão se matricular para desenvolver a modalidade do futebol de campo, para o público masculino e feminino. Na cerimônia de lançamento do núcleo, foram distribuídos equipamentos esportivos, essenciais no desenvolvimento da modalidade, como bolas de futebol, par de rede de futebol, cones comuns, cones chineses, jogo de cartão, escadas de agilidade, apitos e uniformes padronizados.

“Estou muito feliz com o Programa ter vindo para o Zumbi. Tenho três filhos e eles gostam muito de futebol, sonham em ser atletas profissionais e o Pelci ajudará a comunidade”, disse Itelvina Moreira, que matriculou os filhos no novo núcleo.

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, fomentando e promovendo a inclusão social por meio de atividades físicas e lazer, com mais de 15 mil jovens beneficiados em todo o estado do Amazonas. São 64 núcleos na capital e oito polos no interior, alcançando municípios como Tefé, Tapauá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer a oportunidade de ter um esporte para praticar agora no Campo do Areal”, comentou o atleta Marcos Vinicius.

Novas Vagas

PUBLICIDADE

As atividades realizadas no Campo do Areal ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, de 19h às 21h. Para os responsáveis interessados em matricular seus dependentes, será necessário comparecer no local dos treinos com uma cópia de RG, aluno e responsável, uma cópia do CPF, aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank