Novo comando da Ufam será escolhido nesta quarta-feira (22)

A eleição iniciou às 9h e deve terminar por volta das 21h.

Na manhã desta quarta-feira (22), acontece as eleições para escolher o reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Por volta das 9h o pleito iniciou e está previsto para encerrar às 21h.

Pelo menos 40 mil membros da Universidade deverão votar em uma das três chapas que concorrem às vagas, são elas: Chapa 17 “Juntos pela UFAM”, com o professor Hedinaldo Lima e a professora Nikeila Conde, Chapa 31 “Contraponto”, com Arminda Mourão e Iolete Ribeiro e a Chapa 33 “UFAM: conectada para o futuro”, com os candidatos Sylvio Puga e Jacob Cohen.

Urnas eletrônicas estão sendo usadas para a votação, com o acompanhamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). No total, são 10 urnas eletrônicas na capital, e uma urna nas unidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Continua depois da Publicidade

Participam da eleição 200 mesários, que passaram por treinamento no TRE e terá a presença de delegados fiscais. A partir das 22h começa a apuração com previsão de término para o dia 23 de março.

Fonte: Redação AM POST