A fim de cumprir o prazo de entrega da duplicação da Rodovia Manoel Urbano, a AM-070 (Manaus – Manacapuru), o número de operários e máquinas atuando nas obras será aumentado nos próximos dias. A previsão é que o trecho, entre os quilômetros 15 e 16 da pista, seja entregue até setembro deste ano, aproveitando o fim do período das chuvas no Amazonas.
Na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, o governador David Almeida esteve pessoalmente no canteiro de obras, que, atualmente, possui cerca de sete máquinas e centenas de homens trabalhando. “Queremos dar celeridade ao andamento da duplicação para aproveitar o sol. Vou procurar a empresa responsável o mais rápido possível, para que aumente o efetivo e o maquinário empregados, e assim, garantir que esta obra importantíssima seja entregue no prazo estipulado”, afirmou o governador.
PUBLICIDADE
De acordo com o governador, a duplicação da estrada, além de garantir melhor mobilidade dentro do Estado, também será fundamental para fomentar a produção dos municípios do interior, uma vez que é via principal de escoamento de diversos produtores regionais, entre eles o município de Manacapuru.
PUBLICIDADE
Iniciada no último dia 16 de maio, a nova frente de trabalho compreende um trecho de 16 km da via. A duplicação de 78,14 km da Rodovia AM-070, o trecho da estrada que liga Iranduba e Manacapuru, recebe o investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Proinvest e do Tesouro Nacional. A obra está orçada em R$ 279.642.517,36 e tem prazo de conclusão para junho de 2018. Até agora, 18 km da obra já foram concluídos.