O senador Omar Aziz (PSD), quer que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cite nomes de parlamentares que o têm chantageado no Congresso Nacional. No plenário do Senado Federal, nesta terça-feira, dia 21, o parlamentar disse para ele parar com “falácia” e governar o país.
PUBLICIDADE
“Não tem o que votar (…) Dê os nomes, fale quem está fazendo conchavo, quem está lhe chantageando. Ou, se não (tem nomes), pare com essa falácia. Não fale mais sobre esse assunto e governe. Mande propostas econômicas, de segurança pública e que a gente possa voltar a gerar emprego no Brasil. Estaremos ao seu lado”, afirmou.
Omar também revelou que encaminhou requerimento direcionado aos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Santos Cruz (Secretaria de Governo) — pois um senador não pode requerer diretamente ao presidente –, pedindo que sejam apontados os nomes dos parlamentares que tentam chantagear o presidente cobrando cargos.
“Se tem alguém, presidente, lhe chantageando, o senhor não faz favor, não. O senhor tem obrigação de dar nomes aos partidos e às pessoas que estão lhe chantageando (…) Senão, não trate mais desse assunto. Não fale mais sobre isso”, declarou.
PUBLICIDADE
Aziz sugeriu que as manifestações pró-governo marcadas para o próximo domingo (26) cobrem esclarecimentos do presidente sobre essa situação.