Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Operação Fragmentado: MPAM efetua prisão de suspeito na zona sul de Manaus

Após o cumprimento do mandado, o investigado segue em Manaus, mas está à disposição da Justiça do Piauí.

  • Por AM POST

  • 04/09/2024 às 16:42

  • Atualizado em 04/09/2024 às 16:50

  • Leitura em 1 minuto

blank

Divulgação

Notícias do Amazonas – Na última terça-feira (3), a nova fase da operação “Fragmentado” resultou na prisão de um suspeito na área do Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão, e o detido permanecerá na capital amazonense à disposição da Justiça do Piauí, onde tramita o processo principal. A operação, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas, é fruto da colaboração entre os Ministérios Públicos do Amazonas (MPAM), Maranhão (MPMA) e Piauí (MPPI).

O suspeito faz parte de um grupo que opera com identidades falsas, dificultando a localização e a captura pelos órgãos de segurança. A ação destaca a eficácia da colaboração entre os Grupos Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos três estados, além das polícias Civil e Militar. A operação “Fragmentado” foi iniciada em 20 de agosto e já cumpriu 29 mandados, incluindo 15 de busca e apreensão e 14 de prisão.

PUBLICIDADE

Em Manaus, a operação foi coordenada pelo Gaeco local, com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM). O nome da operação, “Fragmentado”, reflete a complexidade do esquema investigado, onde o principal alvo utilizava múltiplas identidades para enganar a Justiça e os envolvidos.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank