Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Operação Réveillon: Plano de segurança é reforçado no Amazonas para celebrar a chegada de 2025

Ao todo, mais de 2,6 mil servidores vão fortalecer o policiamento e ações de salvamento durante a virada do ano.

Por Natan AMPOST

28/12/2024 às 13:30

O Governo do Amazonas vai contar com um plano de segurança reforçado para celebrar a chegada de 2025. Ao todo, mais de 2,6 mil servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vão fortalecer o policiamento e ações de salvamento durante a virada do ano, em todas as zonas da cidade e no interior do estado.

Em Manaus, além do reforço no policiamento, as equipes militares contarão com todo o aparato tecnológico da SSP-AM, que dispõe de mais de 500 câmeras do Sistema Inteligente de Videmonitoramento, o Paredão. A tecnologia será empregada no Centro da capital, onde será realizado o Réveillon do Largo, como também, nos demais pontos de eventos de virada do ano na cidade.

PUBLICIDADE

“Estaremos com todo o nosso aparato, tanto de policiais como tecnológico, nas ruas, na capital e nossas cidades do interior, também, estarão com policiamento reforçado para garantir uma virada de ano com muita segurança para todos. Trabalhamos muito, fortemente, durante todo o ano de 2024 para dar mais segurança ao nosso povo; e faremos isso ao longo de todo 2025, começando logo desde os primeiros minutos”, destacou o secretário de segurança do Amazonas, Vinícius Almeida.

Efetivos

Ao todo, mais de 2.690 mil servidores da Segurança Pública estarão empenhados na Operação Réveillon. O maior efetivo será empregado em Manaus, que concentra o maior quantitativo populacional e de eventos, também.

Desta forma, a Polícia Militar estará com todo seu contingente operacional nas ruas composto pelo policiamento ordinário, além do reforço dos policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e mais os mil novos policiais, que já estão atuando desde novembro a partir da operação Natal Mais Seguro.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estará empenhada no funcionamento das Centrais de Flagrante compostas pelos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas com plantão 24h.

No dia 31, a partir das 17h, o ônibus onde funciona a Delegacia Móvel, estará estacionado no Largo de São Sebastião, bairro Centro, para atender eventuais ocorrências que poderão vir a acontecer durante a realização do evento “Réveillon do Largo”.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuará, na virada de ano, com mais de 280 bombeiros militares, viaturas e equipamentos nas ações de prevenção em eventos que ocorrerão em diversas zonas da capital. Além das equipes empenhadas na Virada do Ano, também estará com militares de serviço nos postos operacionais da capital e do interior.

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que já está com operações em curso, seguirá o plano operacional com emprego do efetivo em toda a capital e nas rodovias estaduais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 6 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 6 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 7 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 7 horas

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 7 horas