Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Ouvidoria do TCE leva educação cidadã a 58 mil estudantes do Amazonas

Eles receberam ações por meio dos projetos ‘Aluno Ouvidor’ e ‘Ouvidoria Estudantil’.

  • Por AM POST

  • 29/06/2023 às 13:27

  • Leitura em 1 minuto

Pelo menos 58 mil alunos, em 67 escolas de Manaus e do interior do Amazonas, receberam educação cidadã e estão aptos a contribuir com as decisões da sua unidade escolar. Eles receberam ações da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) por meio dos projetos ‘Aluno Ouvidor’ e ‘Ouvidoria Estudantil’.

Os dois projetos visam ampliar os braços da corte de contas, despertar o senso de fiscalização dos recursos públicos e levar educação cidadã aos jovens das escolas públicas de todo o Estado. O projeto ‘Aluno Ouvidor’ é direcionado aos alunos do ensino médio e o ‘Ouvidoria Estudantil’ é realizado com estudantes do ensino fundamental de Manaus.

PUBLICIDADE

“Através desses projetos os estudantes passam a entender como funciona a administração pública e tem a possibilidade de apontar problemas e sugerir soluções, porque é o olhar de quem conhece o dia a dia das escolas”, explica o Ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto.

Ao todo, 58.346 estudantes em 67 escolas de todo o Estado foram alcançados entre o final de 2022 e junho de 2023.

‘Aluno Ouvidor’
Dezenove cidades já receberam ações do Projeto ‘Aluno Ouvidor’, entre elas Iranduba, Manacapuru, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Beruri, Anamã, Rio Preto da Eva, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara, Parintins e Nhamundá. Mais 16 cidades receberão ações do projeto ainda este ano.

PUBLICIDADE

O projeto, iniciado em março de 2023 em Iranduba, é uma iniciativa da Ouvidoria do TCE-AM realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O projeto é implantado por meio de grêmios estudantis onde são escolhidos alunos ouvidores que passam a receber demandas e encaminhá-las à administração escolar, à Seduc e à Ouvidoria do TCE, sempre que necessário.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank