Pacientes do Hospital 28 de Agosto sofrem com calor após problema no sistema de refrigeração

De acordo com acompanhantes de pacientes do HPS 28 de agosto o calor nos setores da unidade hospitalar “tem sido insuportável”.

Redação AM POST

Acompanhantes de pacientes do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Av. Mario Ypiranga, Zona Centro-Sul de Manaus, denunciaram a precariedade da unidade que além de apesentar deficiências básicas como falta de medicamentos agora está sem sistema de refrigeração.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os usuários do sistema público de saúde o calor nos setores da unidade hospitalar “tem sido insuportável”. Também foi relatado à reportagem que no 28 de Agosto faltam medicamentos e até refeição para os acompanhantes dos pacientes.

Veja vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=vh1N-BCoz2g

Questionada sobre a situação caótica a direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto informou por meio de nota que o sistema de refrigeração da unidade apresentou problema em alguns ambientes e já está passando por manutenção.
A nota também diz que a alimentação está sendo fornecida normalmente mas não especificou se só para os pacientes.

Continua depois da Publicidade

A direção ressaltou que a unidade foi recebida, em janeiro, pela nova gestão, com estoque crítico e já está sendo abastecida com os medicamentos e produtos essenciais ao seu funcionamento.