O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, destacou que a aproximação representa uma oportunidade estratégica.
em 09/01/2026
Atuação integrada das forças de segurança e investimentos do Estado garantiram resultados históricos em 2025.
No período, 46,1 mil hectares de floresta foram explorados para fins madeireiros, o que representa 15% de toda a área explorada.
Órgão cita a Lei 12.886/2013 e orienta famílias sobre economia e denúncias em caso de abuso.
A avaliação foi solicitada pela Brazilian Critical Minerals (BBX), empresa responsável pelo projeto de extração no município.
em 08/01/2026
De acordo com o documento, o representante aponta indícios de direcionamento, falhas de planejamento e possíveis vícios no edital.
O certame prevê apenas 8% das vagas para PCDs, percentual inferior ao mínimo de 20% estabelecido pela legislação federal.
Promotoria aponta falhas no Portal da Transparência e cobra cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
Lei Complementar 025 redefine tabela do magistério, integra gratificação ao vencimento e estende reajuste a inativos.
Ação segue até sexta-feira e é realizada de forma presencial na sede do órgão.
O processo questionado trata da compra de materiais de construção destinados à manutenção predial.
Somente em novembro do ano passado, o saldo foi de 3.802 novas vagas, reforçando a tendência de crescimento do mercado formal no estado.
em 07/01/2026