Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Paratleta amazonense de halterofilismo garante vaga no Parapan-Americano do Chile

Maria de Fátima faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

Por Hugo Guimarães

07/08/2023 às 21:04 - Atualizado em 08/08/2023 às 08:21

 Paratleta Amazonense Conquista Vaga no Parapan Americano – Foto: Divulgação e Mauro Neto/Sedel

Destaque no Parapowerlifting do Chile 2023, a paratleta Maria de Fátima garantiu a classificação para o Parapan-Americano, que acontece no mês de novembro, em Santiago, no Chile. Com apoio do Governo do Amazonas, a esportista de halterofilismo é integrante do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

“O Governo do Amazonas está focado em revelar grandes paratletas para o cenário internacional e o desempenho da Maria de Fátima, que faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, é o reflexo desse compromisso”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

PUBLICIDADE

Maria de Fátima conquistou duas medalhas de prata na competição internacional, na categoria até 67 kg, além do título de melhor atleta do campeonato e a maior somatória de pontos no peso total de barras. Natural do Município de Tefé (a 523 km de Manaus), a paratleta é praticante de halterofilismo há 4 anos.

“Atingi a meta que eu queria e carimbei meu passaporte ao Parapan Americano. Só tenho de agradecer ao apoio do governador Wilson Lima por todo apoio à nossa modalidade”, comentou Maria de Fátima, que fez o levantamento de peso de 124kg.

Outros paratletas que também se destacaram na disputa foram os amazonenses Lucas dos Santos que conquistou medalha de prata, e Eduardo Dantas garantindo a quarta colocação da competição. O campeonato internacional que envolveu países das Américas foi organizado pelo Comitê Paraolímpico do Chile, reunindo delegações do Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Próximos desafios

PUBLICIDADE

Antes de embarcar para Santiago em busca do título no Parapan, a tefeense Maria de Fátima participa do Mundial de Halterofilismo em Dubai, no final do mês de agosto.

Matérias Semelhantes: TCE-AM lança edital de processo seletivo para alunos da edição 2023 do Profac. Saiba mais clicando aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

 

 

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

MP-AM recomenda que Prefeitura de Manaquiri adote pregão eletrônico e amplie transparência nas licitações

Ministério Público do Amazonas deu prazo de 30 dias para que o município apresente um cronograma de migração para licitações eletrônicas.

há 7 minutos

Brasil

Anvisa prevê aprovar mais oito canetas emagrecedoras até o fim de 2026

Agência afirma que aumento da oferta deve ampliar a concorrência, reduzir preços e fortalecer o combate ao mercado irregular desses medicamentos.

há 29 minutos

Reprovação em massa

TSE recebe lista do TCU com mais de 6,1 mil gestores que tiveram contas rejeitadas

Relação será utilizada pela Justiça Eleitoral na análise dos registros de candidatura, mas inclusão na lista não significa inelegibilidade automática.

há 42 minutos

Caiu na rede é post!

Neymar publica reflexão após polêmica com torcedores do Remo e repercussão internacional

Atacante do Santos compartilhou mensagem sobre exposição pública após discussão no Mangueirão, em Belém, depois da classificação na Copa do Brasil.

há 58 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro atribui a Lula cancelamento de visto de embaixadora brasileira pelos EUA

Ex-deputado afirmou que decisão do governo Donald Trump é consequência da condução diplomática do governo Lula.

há 1 hora