Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Parintins ganha reforço policial e Delegacia do Turista para o 56º Festival Folclórico

A ação faz parte do conjunto de ações do Governo do Amazonas para reforçar a segurança pública no município.

Por Natan AMPOST

19/06/2023 às 16:49 - Atualizado em 19/06/2023 às 17:40

Visando a segurança dos foliões durante o 56° Festival Folclórico de Parintins, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instalou, mais um ano, a Delegacia do Turista para atender as demandas policiais durante a realização do evento, que ocorre entre os dias 30 de junho e 2 de julho deste ano. A ação faz parte do conjunto de ações do Governo do Amazonas para reforçar a segurança pública no município (a 369 quilômetros de Manaus).

PUBLICIDADE

Além disso, 80 policiais civis serão enviados para reforçar o efetivo policial em Parintins e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município funcionará em regime 24 horas, como central de flagrantes. A unidade policial está situada na rua Irmã Cristine, bairro Itauna II, em Parintins.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), as ações garantirão a realização de um festival seguro tanto para os amazonenses, quanto para os foliões que virão de outros estados – até mesmo de outros países -, para prestigiar o festival.

“A Delegacia do Turista tem como missão orientar os visitantes sobre práticas criminosas que possam vir a ocorrer durante o festival. A partir disso, será prestado auxílio a eles por meio dos registros de Boletins de Ocorrência (BOs)”, disse.

Ainda segundo o diretor do DPI, o reforço no efetivo policial em Parintins visa a atuação em atividades de inteligência e operações pontuais, bem como na rede de proteção ao combate de crimes de exploração sexual e trabalho infantil e participação em Centrais Integrada de Fiscalização (CIFs) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

PUBLICIDADE

“Nos dias que o festival também estaremos atuando dentro do Bumbódromo, prestando apoio técnico operacional para que nada tire a tranquilidade do festejo”, falou.

Delegacia do Turista

A unidade policial funcionará das 8h às 17h, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, e 8h às 12h, no dia 2 de julho, no Porto de Parintins, e contará com policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para orientar populares e turistas sobre registros de ocorrências.

 

Matérias Semelhantes: Governo do AM reafirma em audiência de conciliação reajuste salarial de 8% para professores. Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 4 horas

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 4 horas

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 4 horas

Manaus

Prefeito de Manaus Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e define escolha como “parceiro de Manaus”

Prefeito de Manaus afirmou que decisão foi baseada nos investimentos viabilizados para a capital e destacou projetos nas áreas de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana.

há 4 horas

Manaus

Dinheiro público pelo ralo: MP apura Águas de Manaus por abrir buracos em ruas que a Prefeitura acabou de asfaltar

Procedimento do Ministério Público apura se intervenções da concessionária em vias recapeadas pelo programa Asfalta Manaus causaram prejuízo aos cofres públicos e falhas de planejamento.

há 4 horas