Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Parlamentares do AM são acusados de participar de esquema de corrupção em Iranduba

David Almeida (PSD), Ricardo Nicolau (PSD) e Francisco Souza (PTN) participaram de esquema que desviou R$ 56 milhões do município.

  • Por AM POST

  • 20/12/2016 às 15:32

  • Atualizado em 21/12/2016 às 09:56

  • Leitura em 1 minuto

Beneficiários do esquema de corrupção que desviou R$ 56 milhões do município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) os deputados estaduais David Almeida (PSD), Ricardo Nicolau (PSD) e Francisco Souza (PTN) foram denunciados pelo ex-secretário de Finanças do município, Davi Queiroz, que os citou em depoimento à Justiça, na sexta-feira (16) na “Operação Cauxi”.

Os três deputados estaduais acusados por Davi Queiroz de participar do esquema de desvio de recursos do município de Iranduba pertencem à base governista da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

PUBLICIDADE

O ex-secretário acusou ainda ex-parlamentares e ex-prefeitos de favorecimento na rede de desvio de recursos. O “dossiê” detalhando com o envolvimento dos parlamentares, que tem foro privilegiado, será enviado pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da 1ª Vara de Iranduba, ao procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, nos próximos dias para averiguação.

Deputados negam
Em nota os deputados afirmam desconhecer as informações citadas na reportagem e dizem que nunca tiveram nenhum contato com o ex-secretário de Finanças, Davi Queiroz, preso na operação “Cauxi”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank