Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Passageiros deportados dos EUA passam noite no aeroporto de Manaus e recebem acolhimento do governo do Amazonas

No total, 79 passageiros estavam a bordo do avião, sendo 11 mulheres, 62 homens e seis crianças.

Por Natan AMPOST

25/01/2025 às 09:43 - Atualizado em 25/01/2025 às 09:45

  • O Governo do Amazonas prestou assistência a 79 passageiros deportados dos EUA, após um problema técnico na aeronave que os levou a Manaus em vez de Minas Gerais.
  • Os passageiros receberam colchões, atendimento médico, alimentação e água, com apoio da Sejusc, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, enquanto aguardavam novo voo para Belo Horizonte.
  • O atendimento humanizado e ágil foi elogiado pelos passageiros, que destacaram o cuidado das equipes do governo estadual durante o incidente.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

O Governo do Amazonas está auxiliando no atendimento de passageiros deportados dos Estados Unidos, após determinação do presidente Donald Trump, que chegaram à Manaus no início da noite desta sexta-feira (24/01), após problema técnico apresentado na aeronave, que tinha como destino final o estado de Minas Gerais. Foram disponibilizados para os brasileiros colchões, atendimento médico, alimentação e água, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Corpo de Bombeiros do Amazonas (Cbmam) e Defesa Civil.

PUBLICIDADE

No total, 79 passageiros estavam a bordo do avião, sendo 11 mulheres, 62 homens e seis crianças. Todos foram acomodados em uma sala do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e devem aguardar um novo voo para Belo Horizonte, com previsão de saída da capital amazonense às 16h deste sábado (25/01).

De acordo com a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, o apoio da secretaria é essencial para assegurar o bem-estar de todos.

“A principal solicitação aqui é o atendimento humanizado, então estamos nos fazendo presentes para garantir que os direitos desses cidadãos sejam preservados”, destacou a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa.

No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas também presta apoio com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, como explica o Comandante de Socorro da capital, tenente Éverton Augusto.

PUBLICIDADE

“Alguns passageiros já possuem algumas patologias e precisam de acompanhamento do uso de medicação, então estamos identificando esses pacientes para que eles possam receber assistência”, disse o Comandante de Socorro da capital, tenente Éverton Augusto.

Para Sinval de Oliveira, de 51 anos, passageiro que estava no voo, a rapidez e atendimento humanizado das equipes do Governo do Amazonas trouxeram conforto em meio ao momento delicado vivido por todos.

“Estou muito impressionado com o atendimento. Morava no Estados Unidos há 35 anos e chegamos aqui com esse incidente. Rapidamente, recebemos toda a assistência e tenho só a agradecer a todos da equipe do Corpo de Bombeiros e de Direitos Humanos”, disse o passageiro, Sinval de Oliveira.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Urgente: homem leva tiros na cabeça em plena luz do dia em Manaus

Vítima ainda não foi identificada. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), na Avenida Tancredo Neves, na Zona Centro-Sul da capital.

há 18 minutos

Tragédia no Interior

Passeio termina em tragédia: homem desaparece após voadeira ser atingida por banzeiro e é encontrado morto no Amazonas

Vítima caiu no rio após embarcação ser atingida por forte ondulação no Paraná de Autazes; outro ocupante conseguiu se salvar.

há 31 minutos

Investigação

Dino autoriza PF a abrir 3ª investigação contra Lulinha por tráfico de influência

Ministro Flávio Dino autorizou a nova investigação, que apura suposto uso da influência do filho do presidente Lula para favorecer empresas parceiras.

há 1 hora

Manaus

Acidente entre carro e motocicleta deixa dois feridos e provoca congestionamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (4), na zona Centro-Sul da capital. Vítimas foram socorridas pelo Samu e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 1 hora

Segurança Pública

Dupla é capturada pela polícia após apedrejar ônibus e ferir passageira em Manaus

Homem foi preso e adolescente apreendido após ataque a coletivo da Eucatur no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital.

há 2 horas