Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PC-AM prende homem que aplicou golpes de mais de R$ 100 mil envolvendo programa habitacional

O indivíduo se apresentava como advogado e alegava ter contatos influentes em um órgão responsável pela política de habitação do Estado.

Por Hugo Guimarães

10/09/2024 às 20:14

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Notícias do Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta terça-feira (10/09), mandado de prisão preventiva de Jorge Luiz Vieira Maciel, 36, investigado pela prática de estelionato envolvendo financiamento de imóveis de um programa habitacional do Governo do Estado. A prisão ocorreu na rua Cubatão, bairro Redenção, zona centro-oeste.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, o indivíduo se apresentava como advogado e alegava ter contatos influentes em um órgão responsável pela política de habitação do Estado, para ganhar a confiança das pessoas. A suspeita é de que ele tenha feito mais de mil vítimas.

“Ele prometia falsamente facilitar o financiamento de apartamentos em um projeto habitacional do Governo do Amazonas. O esquema contava com intermediários que cooptavam as vítimas, assegurando que, mediante o pagamento de taxas que variam entre 250 e 400 reais, elas seriam contempladas com imóveis em condomínios de Manaus”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, os pagamentos eram feitos via Pix e repassados pelos intermediários para Jorge Luiz, que arrecadou mais de R$ 100 mil com os golpes.

“As vítimas começaram a desconfiar que se tratava de um golpe quando os prazos prometidos para a entrega dos apartamentos expiraram sem qualquer resultado”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. “As investigações irão continuar com intuito de identificar quem seriam os intermediários e efetuar as prisões deles”, mencionou o delegado. Jorge Luiz Vieira Maciel responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro enfrenta impasse para definir vice às vésperas da convenção do PL

Negociações com partidos aliados perderam força, e legenda avalia lançar chapa formada apenas por integrantes do próprio PL.

há 18 minutos

Manaus

Sócio de empresa que vazou gás estireno em Manaus foi suplente de Eduardo Braga no Senado

Lírio Albino Parisotto, fundador da Videolar e um dos empresários mais ricos do Brasil, integra o quadro societário da Videolar Innova, empresa responsável pela unidade onde ocorreu o vazamento químico no Distrito Industrial.

há 48 minutos

Brasil

Moraes endurece prisão domiciliar de Bolsonaro e proíbe visitas políticas até as eleições

Ministro do STF amplia restrições após divulgação de carta nas redes sociais e mantém veto a visitas de Flávio Bolsonaro.

há 1 hora

Polícia

Homem é executado com tiros na cabeça próximo à Feira da Betânia, em Manaus

Vítima ainda não foi identificada e morreu antes da chegada do socorro; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.

há 2 horas

Polícia

Cabo da PM é preso suspeito de sequestrar empresário para ‘tribunal do crime’ em Manaus

Operação Prova Viva cumpriu mandado de prisão preventiva contra policial militar investigado por envolvimento no sequestro de um empresário.

há 2 horas