Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Pessoas que tenham solicitado RG até os últimos 90 dias no AM receberão nova Carteira de Identidade Nacional, diz SSP

Quem foi atendido dentro deste prazo não precisará pedir novo agendamento, pois já receberá a nova Identidade.

  • Por AM POST

  • 28/04/2023 às 15:14

  • Atualizado em 28/04/2023 às 15:18

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Com o formato mais prático e informatizado, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), do Governo do Estado, é emitida de forma gratuita. As pessoas que foram atendidas até os últimos 90 dias, mesmo que tenham solicitado o modelo antigo de identidade, receberão a CIN. Ou seja, quem foi atendido dentro deste prazo não precisará pedir novo agendamento, pois já receberá a nova Identidade.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também pede que neste primeiro momento, as vagas de agendamentos sejam prioritárias para as pessoas que necessitam do documento com urgência.

Além disso, é importante que após o agendamento pela internet, a pessoa compareça à unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), pois quando há falta, prejudica a vaga de quem poderia ter sido atendido.

Emissão
Na capital amazonense, as emissões podem ser realizadas em 15 unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena o processo de emissão, garante que não é necessário que o cidadão corra para fazer o agendamento do novo documento, isso porque os modelos antigos de Registros Geral (RG) terão validade até fevereiro de 2032.

Mas antes, é necessário que se realize um agendamento por meio do link cinam.ssp.am.gov.br disponível no site da SSP-AM www.ssp.am.gov.br e da Polícia Civil do Amazonas www.policiacivil.am.gov.br.

PUBLICIDADE

O número oficial da nova carteira é a inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), mas o novo formato permite ainda o acréscimo de outras documentações opcionais, gerando um documento unificado. A nova carteira é válida para todo o país, com comprovações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank