A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em operação no Rio Negro

Ação conjunta com a Polícia Federal resultou em prejuízo estimado de R$ 39 milhões ao crime organizado.

Por michael

11/09/2025 às 14:44

 

PUBLICIDADE
apreensão de drogas Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em operação no Rio Negro – Foto: PMAM

Notícias do Amazonas – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), apreendeu 1,4 tonelada de drogas em ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM) da Polícia Federal. A operação ocorreu em área fluvial próxima a Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus, e desarticulou uma rota de tráfico transnacional de entorpecentes.

Seis dias de operação na selva

A ação, que durou cerca de seis dias, contou com monitoramento de inteligência da PMAM e da Polícia Federal. As equipes localizaram duas embarcações que transportavam grandes quantidades de maconha e cocaína pelo Rio Japurá, com destino ao Rio Negro.

Ao avistarem a presença policial, os suspeitos abandonaram os barcos e fugiram para a mata. Foram apreendidos 29 sacos com tabletes de drogas, além de dois botes de alumínio e dois motores de popa. O material foi encaminhado à sede da FICCO-AM.

Prejuízo milionário ao crime organizado

O volume apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 39 milhões às organizações criminosas que atuam na região. O governador Wilson Lima destacou os investimentos em infraestrutura e equipamentos de segurança como fatores determinantes para o resultado.

“Desde 2019, nossas forças de segurança têm batido recordes em apreensões. Essa ação da COE é mais uma prova de que estamos combatendo o tráfico com firmeza”, afirmou Lima.

PUBLICIDADE

Resultados de 2025

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, somente em 2025 já foram apreendidas 20 toneladas de drogas no Amazonas, sendo 12,5 toneladas fruto de operações da COE.

O comandante da COE, major Ricardo Lemos, ressaltou que a droga vinha das fronteiras, pelo Rio Japurá, e foi interceptada com o uso de embarcações blindadas e ação de inteligência.

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagem de jovem desaparecido na zona Norte de Manaus e pede ajuda da população

Richard Gonçalves dos Santos, de 20 anos, está desaparecido desde terça-feira (24).

há 2 segundos

Polícia

Polícia Civil reforça fiscalização no Porto de Parintins durante chegada de turistas para o festival

Operação Segurança Presente intensificou o policiamento no porto e colocou uma Delegacia Móvel à disposição de moradores e visitantes.

há 16 segundos

Manaus

Ageman dá 48 horas para Águas de Manaus corrigir asfalto e vazamento em rua do bairro Planalto

Fiscalização identificou falhas na recomposição da pavimentação e vazamento de água após obras da concessionária; empresa poderá sofrer medidas administrativas se não cumprir a determinação.

há 11 minutos

Manaus

Vacina contra HPV está disponível em Manaus; veja quem pode se imunizar gratuitamente

Imunização gratuita atende crianças, adolescentes e grupos prioritários e é considerada a principal forma de prevenção contra doenças associadas ao Papilomavírus Humano.

há 36 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Governo do AM ajusta regulamento e muda regras de interação das galeras no Bumbódromo

Alteração oficial garante mais liberdade na apresentação dos itens individuais e preserva pontuação das agremiações durante o 59º Festival.

há 1 hora