Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Postos de atendimento da Ouvidoria do Estado registram mais de 240 atendimentos em três semanas

Do total, 223 registros foram solucionados e os demais estão em fase de resolução.

  • Por AM POST

  • 28/01/2016 às 09:23

  • Atualizado em 29/01/2016 às 10:51

  • Leitura em dois minutos

As unidades da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) instaladas nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Manaus registraram 248 atendimentos nos primeiros 20 dias de atividade. Deste total, 223 registros foram solucionados e os demais estão em fase de resolução. As demandas, relacionadas a denúncias, elogios, reclamações, sugestões e informações, foram registradas e encaminhadas aos órgãos ou instituições competentes por meio do sistema disponibilizado pela Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM).

Os postos, que são unidades descentralizadas da Ouvidoria, estão instalados nos nove PACs existentes em Manaus. Em todos os postos o cidadão pode registrar manifestos ou solicitar esclarecimentos sobre o serviço público estadual. O cidadão ainda pode acompanhar o trâmite da manifestação registrada por meio do endereço www.ouvidoria.am.gov.br. O sistema também informa ao cidadão sobre o andamento do manifesto por meio de mensagens em sms, e-mail ou whatsapp.

PUBLICIDADE

Entre as demandas registradas nos postos, neste mês, estão manifestos encaminhados à Ouvidoria Geral do Município, à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e à Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, considera que os postos de atendimento disponibilizados pela secretaria facilitam o acesso do cidadão ao poder público. Ela conta que todos os servidores locados nas unidades passaram por treinamentos para melhor atender ao usuário. “O Governo do Estado tem o intuito de estar cada vez mais próximo à população e os postos facilitam esse acesso. Nossos servidores são capacitados para encaminhar os assuntos com eficácia”, disse.

Localização dos postos de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado:
PAC São José: Avenida Cosme Ferreira, 4605 – Uai Shopping Bairro São José I, zona leste;
PAC Compensa: Avenida Brasil, 1325 – Compensa I, zona oeste;
PAC Galeria: Rua Miranda Leão, 327 – Centro, zona sul;
PAC Sumaúma: Avenida Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova, zona norte;
PAC Via Norte: Avenida Arquiteto J. H. Bento Rodrigues, 3.760 – Monte das Oliveiras – Piso G2, zona norte;
PAC Parque Dez Mall: Avenida Tancredo Neves, 668 – Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.
PAC Alvorada: Avenida Desembargador João Machado, 4.922 – Planalto/Alvorada, zona sul;
PAC Educandos: Avenida Beira Mar, sem número – Educandos, zona sul;
PAC Leste: Av. Autaz Mirim, nº 288 – Tancredo Neves.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank