Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeito de Atalaia do Norte nega que tenha se encontrado com suspeito de envolvimento no desaparecimento de indigenista e jornalista no AM

O pronunciamento aconteceu após a repercussão de fotos do político na casa de Amarildo de Oliveira.

  • Por AM POST

  • 10/06/2022 às 16:59

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Após repercussão de fotos nas redes sociais, o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, negou em nota que tenha ido se encontrar com Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, suspeito de envolvimento do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, ele esteve no local com a Defesa Civil para levar ajuda aos moradores da região, e não para uma visita ao suspeito.

“Ele foi em todas as casas como sempre faz na comunidade. Fomos essa semana lá, no dia da prisão. Quando chegamos na comunidade, a Polícia Militar já tinha abordado e feito os procedimentos com o Pelado. Fomos levar ajuda da Defesa Civil, não em busca de visitar”, disse.

Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Atalaia do Norte – AM esclarece que não tem relação com os suspeitos envolvidos no caso do indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (05/06), nas proximidades da comunidade de São Rafael, no rio Itacoaí, em Atalaia do Norte (AM). E que a gestão municipal não tem medido esforços em apoio às buscas disponibilizando efetivo da Defesa Civil, além do fornecimento de combustível, alimentação e hospedagem às forças de segurança presentes no município.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Atalaia de Norte -AM esclarece, ainda, que o Procurador-geral do município, Ronaldo Caldas da Silva Maricaua, foi procurado pela família para defender o suspeito Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, pois também atua como advogado particular e que o serviço não tem qualquer relação com a gestão municipal. Não há qualquer impedimento ou incompatibilidade que prive o advogado de exercer suas atribuições legais. Vale ressaltar que o município de Atalaia do Norte possui um número limitado de advogados, com apenas dois profissionais do ramo residindo na cidade.

Renovamos o nosso desejo de encontrar Bruno e Phillips com vida e que este caso seja esclarecido e os culpados sejam punidos pela justiça. Estamos à disposição para qualquer eventual esclarecimento.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank