Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeito de Itacoatiara é denunciado ao MP-AM, acusado de perseguição política contra servidores do hospital da cidade

Os servidores afirmam que foram penalizados após declararem apoio ao pré-candidato a prefeito que faz oposição a Mário Abrahim.

  • Por AM POST

  • 03/04/2024 às 20:30

  • Atualizado em 03/04/2024 às 19:58

  • Leitura em dois minutos

Nesta quarta-feira (3), os servidores concursados do Hospital Regional José Mendes Valkimar Mendonça Sabino, conhecido como Val do Raio X e Joanilson Oliveira da Cruz, trouxeram à tona acusações de perseguição política contra o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.

Os funcionários afirmam que receberam um comunicado da Secretaria Estadual de Saúde, datado de 1º de abril, informando que seriam remanejados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, enquanto prestavam serviços no Hospital Geral José Mendes de Itacoatiara.

PUBLICIDADE

A denúncia apresentada pelos servidores alega que o remanejamento foi solicitado pelo prefeito após Val do Raio X declarar sua pré-candidatura a vereador de Itacoatiara, tendo Joanilson como seu apoiador. Ambos manifestaram apoio ao pré-candidato a prefeito, vereador Arnoud Lucas (Podemos), que é o principal opositor de Mário Abrahim.

“Quando eu levantei a sua bandeira, bati a foto com você e disse que sou seu apoiador e sou pré-candidato a vereador, ele não aceitou a minha opinião, tem que ser imposto a opinião dele, do prefeito. Ele faz isso com todos os funcionários públicos principalmente os da saúde. O meu amigo amigo Joanilson só porque é meu apoiador também está sendo perseguido sendo transferido para UPA. Isso não pode acontecer em Itacoatiara”, disse Val do Raio X.

De acordo com os denunciantes, a notícia da pré-candidatura e do apoio político teria enfurecido o prefeito, que teria então solicitado à Secretaria de Saúde o deslocamento dos funcionários para a UPA.

PUBLICIDADE

Diante desses acontecimentos, o vereador Arnoud Lucas agiu prontamente, decidindo ingressar com uma ação junto ao Ministério Público do Amazonas. Lucas formalizou uma denúncia de perseguição política contra os funcionários concursados e solicitou uma investigação rigorosa sobre o caso.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank