Prefeito de Itacoatiara nomeia familiares e é acusado de nepotismo e corrupção

Ele diz que trabalhou na campanha eleitoral de Mário Abrahim, no ano passado, e agora se sente decepcionado.

Redação AM POST

O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), foi acusado pelo advogado e seu ex-apoiador, Julio Cesar Adami Barneiras, em vídeo que circula nas redes sociais, de praticar nepotismo após nomear vários de seus familiares para cargos no executivo municipal.

Continua depois da Publicidade

Entre os parentes nomeados do prefeito estão sua esposa, Cristiany Costa Carvalho, que ganhou cargo de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, a irmã da primeira-dama e, portanto, cunhada do prefeito, Marcela Cristine Andrade Costa, nomeada como Diretora Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itacoatiara. Até a esposa do irmão de Mário Abrahim, Nilda Batista Cerdeira Abrahim, também ganhou um emprego na prefeitura como chefe de gabinete.

As três nomeações foram assinadas pelo prefeito no dia 4 de janeiro e publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM) dois dias depois. Mas a nomeação já estava valendo desde o dia 2 do mesmo mês, ou seja, um dia após a posse de Mário Abrahim.

Denúncia
No vídeo, Julio Cesar diz que trabalhou na campanha eleitoral de Mário Abrahim, no ano passado, e agora se sente decepcionado. “A primeira coisa que ele fez foi contratar a cunhada, os sobrinhos, os parentes e botar todo mundo dentro da prefeitura”, disparou.

Continua depois da Publicidade

O homem também relata que uma empresa ligada ao filho do prefeito deve ganhar licitação para a coleta de lixo no município (distante 176 quilômetros de Manaus).

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade

“Um traidor do povo, o homem que dizia que ia botar moral contratou a família todinha, quem manda na prefeitura, corre a boca pequena, é o seu filho que fica escondido porque está réu em processos em Coari”, denunciou o advogado.

“O mesmo povo que te botou vai te tirar”, completou Berneiras, revoltado.

Continua depois da Publicidade

A reportagem do AM POST procurou a assessoria de comunicação da prefeitura, por meio de e-mail, para comentar o caso mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Porém, deixa o espaço aberto para a defesa do prefeito.

Veja as nomeações:
Nomeação da primeira-dama

Nomeação da irma-da-Primeira-dama

Nomeação da esposa do irmão do prefeito