Para asfaltar quatro ruas de Coari (distante 270 quilômetros de Manaus) a prefeitura do município vai pagar R$ 1,4 milhão para a empresa de pequeno porte, Michel da S. Freitas, conforme publicação da última sexta-feira, 22, do Diário Oficial dos Municípios (DOM) que não fornece muitas informações sobre a obra ou se as ruas possuem graves problemas de infraestrutura para justificar o gasto.
PUBLICIDADE
A cidade é comandada pelo prefeito Adail Filho (Progressista), alvo da operação ‘Patrinus’ deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) que investiga um esquema de corrupção suspeito de movimentar mais de R$ 100 milhões. Preso em setembro deste ano o chefe do executivo municipal foi solto logo em seguida e não houve afastamento do cargo.
Adail Filho delegou ao seu secretário municipal da Casa Civil, Bruno Gomes Pires, a responsabilidade de autorizar a obra. Procurada, a Prefeitura de Coari disse apenas que as informações da obra constam no processo da Comissão de Licitação do Município, em fase de tramitação.