A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do PSS para vacinadores da campanha antirrábica

Seleção temporária oferta 300 vagas; candidatos podem entrar com recurso até 2 de setembro.

Por michael

29/08/2025 às 14:30 - Atualizado em 29/08/2025 às 14:31

PSS vacinadores Manaus

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do PSS para vacinadores da campanha antirrábica – Foto: Prefeitura de Manaus

Notícias do Amazonas – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS nº 001/2025) para contratação temporária de vacinadores/registradores que irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2025.

PUBLICIDADE

A lista está disponível na edição nº 6.143 do Diário Oficial do Município (DOM) e também no portal da Semsa: www.manaus.am.gov.br/semsa, no menu “A Semsa”, item “Concursos”.

Recursos podem ser apresentados até 2 de setembro

Os candidatos que identificarem erros ou omissões na pontuação de títulos ou experiência poderão apresentar recurso. O requerimento deve ser protocolado até terça-feira, 2/9, no setor de Protocolo da sede da Semsa (avenida Maceió, 160 – Adrianópolis), das 8h às 12h.

Conforme o edital, o pedido precisa conter identificação do candidato, número de inscrição e fundamentação dos motivos. Não é necessário anexar documentos jurídicos ou bibliográficos.

A análise dos recursos será publicada no DOM e no site pssemsa.manaus.am.gov.br, junto com a homologação dos aprovados, classificação final e edital de convocação para contratação.

Detalhes do certame

O PSS 001/2025 ofertou 300 vagas, sendo 15 reservadas a pessoas com deficiência (PcDs). Os profissionais selecionados terão jornada de 36 horas semanais, de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30, durante o período da campanha — prevista entre 1º de outubro e 29 de dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

A remuneração mensal é de R$ 1.518, acrescida de adicional de insalubridade de 5%, salário-família e auxílio-transporte.

Veja também: UEA promove 3º Aulão Interativo gratuito para estudantes se prepararem para o Vestibular

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 35 minutos

Política

Moraes vota por condenar deputada Antônia Lúcia, ex de Silas Câmara, por peculato e desvio de recursos públicos

Ex-esposa de Silas Câmara recebeu voto favorável à condenação na Primeira Turma do STF; julgamento segue aberto até 15 de junho.

há 1 hora

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 2 horas

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 2 horas