Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Presidente da Aleam, Roberto Cidade reafirma compromisso do Legislativo Estadual com as ações de regularização fundiária

Foram beneficiadas com indenizações mais de 200 famílias que moravam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, zonas Leste e Sul, respectivamente.

  • Por AM POST

  • 02/04/2024 às 17:30

  • Atualizado em 02/04/2024 às 16:03

  • Leitura em dois minutos

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou nesta terça-feira (2/4), mais uma etapa da ação do Governo do Amazonas que tem efetuado o pagamento de indenizações e realizado o reassentamento de famílias em diversos bairros de Manaus. Desta vez, foram beneficiadas com indenizações mais de 200 famílias que moravam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, zonas Leste e Sul, respectivamente.

“A habitação é um dos principais problemas do país, mas no Amazonas essa questão vem sendo tratada com serenidade, compromisso e determinação. E eu, enquanto deputado estadual, estou nesse projeto para que a gente possa melhorar a vida da população de Manaus e do nosso Estado. Manaus hoje só vive uma outra realidade, com esses programas, porque tem a mão forte do Governo do Estado”, falou o deputado presidente.

PUBLICIDADE

A iniciativa, capitaneada pelo governador Wilson Lima ( UB), integra uma das linhas de atendimento do Amazonas Meu Lar, programa de habitação gerenciado pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O Amazonas Meu Lar tem investimento estimado em R$ 4,7 bilhões e prevê 24 mil soluções definitivas de moradia para a população de baixa renda, sendo 22 mil novas unidades habitacionais e a regularização de 33 mil imóveis.

“Hoje é mais um dia em que eu vou colocar a cabeça no travesseiro com a certeza de que a gente fez a coisa certa. Hoje, vocês estão tendo uma nova perspectiva de vida. Isso é importante porque dá dignidade para as pessoas”, destacou Wilson Lima.

Além do reassentamento de mais de 1,2 mil famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, já foram entregues mais de 1,6 mil títulos definitivos na capital e interior e a regularização de mais de 13 mil unidades habitacionais, um terço da meta estabelecida para quatro anos.

PUBLICIDADE

O programa também garantiu condições de moradia para quatro mil pessoas com a desapropriação da área da comunidade Paschoal Allágio, em Parintins (distante a 369 quilômetros da capital).

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank