O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, deve ser homenageado na Aleam por salvar vidas na pandemia

Proposta foi protocolizada à Mesa Diretora da Aleam nesta quinta-feira (18).

  • Por Natan Gaia

  • 18/02/2021 às 17:59

  • Atualizado em 18/02/2021 às 18:01

  • Leitura em três minutos

Redação AM POST

“As empresas da Zona Franca de Manaus (ZFM) são importantes para o Amazonas, mas não podemos deixar de reconhecer aos grupos locais que geram emprego, renda e representam novos modelos econômicos para essa terra”. A afirmativa partiu do deputado Sinésio Campos (PT) ao apresentar um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) para concessão da medalha Ruy Araújo ao presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Saldanha Nicolau, como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e, sobretudo nesse momento que o Amazonas enfrenta a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

A proposta foi protocolizada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quinta-feira (18), quando o deputado ressaltou o mais recente desafio enfrentado por Luís Alberto Nicolau no combate à pandemia em decorrência do novo coronavírus que assolou o Amazonas a partir de março de 2020, no qual o Grupo Samel, como empresa genuinamente amazonense, não mediu esforços para socorrer a população.

Luís Alberto Saldanha Nicolau, presidente do grupo Samel, é bacharel em administração de empresas, empresário e administrador. Sinésio Campos apontou que a trajetória de Luís Alberto Nicolau e a própria Samel é marcada por incontáveis desafios à frente de um dos maiores grupos de assistência médico-hospitalar da Região Norte do Brasil. Ele tem se dedicado ao crescimento do Grupo, que é detentor de importantes certificações de qualidade, como a Certificação em Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “Seja como cidadão ou no exercício de sua função profissional, jamais se negou a servir aqueles que mais precisam e ajudar o Amazonas. Logo, a essas pessoas que efetivamente ajudam o nosso povo, contribuem com a melhoria de vida de nossa gente, temos que saber agradecê-las”, destacou.

Por último, o deputado destacou a atuação do Grupo Samel, criado no Amazonas há mais de 40 anos, oferecendo assistência básica à população, associados e ao povo em geral, e que contribuiu de forma direta para o combate à Covid-19 em todo o estado e país. O grupo desenvolveu em tempo recorde um chatbot de triagem de sintomas do novo coronavírus que foi usado pelo Estado, Serviço de Telemedicina, que permite consultas online com médicos, um sistema que também foi doado ao Estado.

PUBLICIDADE

O grupo também criou a Cápsula Vanessa, método que permite o uso de Ventilação Não Invasiva (VNI) desenvolvida em parceria com o Instituto Transire, empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), que foi usado não somente nas unidades do grupo, como no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes; em mais de 40 municípios do Amazonas, em vários estados, como Pernambuco, Acre, Pará e Roraima, entre outros, e até no exterior, como na Bolívia e Colômbia. Durante a crise de oxigênio no Estado a Samel doou diversos cilindros de oxigênio, Bipaps, oxímetros e materiais de proteção para a rede pública.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias