Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Presidente eleito da Aleam garante dar seguimento a CPI da Afeam

A CPI foi aprovada no final do ano passado, mas uma manobra da base do governo adiou a sua instalação.

  • Por AM POST

  • 04/01/2017 às 14:42

  • Atualizado em 05/01/2017 às 09:39

  • Leitura em 1 minuto

O presidente eleito da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual David Almeida (PSD), garante que vai dar seguimento e apoio aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar empréstimos milionários concedidos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A CPI foi aprovada no final do ano passado, mas uma manobra da base do governo adiou a sua instalação.

David está com a posse marcada para o próximo dia 1º de fevereiro. A oposição critica a iniciativa do então presidente da casa, deputado Josué Neto (PSD), de colocar o pedido de CPI para tramitar na casa, passando pelo crivo da Procuradoria-Geral do Legislativo, depois pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que acabou impedindo que a comissão fosse instalada ainda em 2016.

PUBLICIDADE

David Almeida afirmou que tão logo as atividades legislativas iniciem, em fevereiro, vai buscar informações da procuradoria para ver qual encaminhamento dado à investigação. Ele destaca que existe também um outro pedido de CPI, assinado pelo deputado Sabá Reis (PR) e que já recebeu adesão de outros parlamentares, para que sejam investigados outros investimentos da Agência, além do que motivou o pedido de CPI, que foi o empréstimo de R$ 20 milhões a uma empresa do Rio de Janeiro.

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank