Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Professor do IFAM é selecionado como embaixador em Harvard e representará o Brasil nos EUA

Dr. Dalmir Pacheco, do IFAM, foi selecionado para ser um dos cinco embaixadores Brazil Conference at Harvard & MIT 2025.

Por Jonas Souza

18/12/2024 às 15:41

Realizada anualmente desde 2015, a Brazil Conference at Harvard & MIT é promovida pela comunidade brasileira de estudantes em Boston e tem como tema para a próxima edição “Uma Nova Década: Encontro de Gerações de Líderes”. O objetivo é conectar e impulsionar líderes do presente e do futuro, promovendo discussões e soluções para a transformação do Brasil. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2025, nos Estados Unidos, reunindo lideranças de diferentes gerações e áreas de atuação.

PUBLICIDADE

O Programa de Embaixadores seleciona brasileiros que têm um papel ativo no desenvolvimento do país, por meio de iniciativas sociais, educacionais ou comunitárias. Além de contribuir com debates durante o evento, os embaixadores têm o compromisso de implementar ou dar continuidade a projetos de impacto social após retornarem ao Brasil, aproveitando a rede de conexões do programa para ampliar o alcance de suas ações.

Sobre o Professor Dalmir Pacheco

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o professor Dalmir Pacheco é titular do IFAM – Campus Manaus Centro, além de escritor e palestrante. À frente do Espaço Curupira, núcleo de acessibilidade do IFAM, ele coordena diversos projetos voltados à educação especial, com destaque para o Projeto Arumã e o Projeto Apoema. Em atividade há mais de 17 anos, o núcleo forma professores do ensino básico do interior do Amazonas na área de educação especial na perspectiva da educação inclusiva e produz materiais didáticos e paradidáticos com acessibilidade comunicacional.

A seleção do professor como embaixador reconhece seu impacto na inclusão educacional de pessoas com deficiência na região Amazônica, reafirmando o papel de educadores na construção de um futuro melhor para o Brasil.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Trânsito em Alerta

‘Deu ruim no grau’: casal é arremessado de motocicleta após grave acidente em Manaus

Homem e mulher ficaram feridos após colisão na Avenida dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória; testemunhas relataram que o condutor fazia manobra perigosa antes do impacto.

há 11 minutos

Manaus

“Não consegui encher o balde”, moradores reclamam da falta de água em Manaus

Falta de abastecimento antecipado pegou moradores de surpresa em diversos bairros da capital. Sem tempo para armazenar água, famílias relataram dificuldades logo nas primeiras horas do dia.

há 41 minutos

Manaus

Macabro! Local onde homem teve a cabeça estourada a tiros pega fogo menos de 24 horas após o crime em Manaus

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no imóvel localizado na Avenida Tancredo Neves, onde um homem foi morto a tiros na tarde de terça-feira (4).

há 52 minutos

Defesa Nacional

Brasil não teria como enfrentar ataque dos EUA, diz chefe da defesa: “Não tem dinheiro, abriria os portões”

Ministro da Defesa afirmou que o Brasil não teria capacidade militar para enfrentar os EUA e voltou a defender o aumento dos investimentos nas Forças Armadas.

há 2 horas

Manaus

Incêndio ameaça destruir centro comercial na zona Centro-sul de Manaus

Fumaça chamou a atenção de motoristas que passavam pela Avenida Tancredo Neves na manhã desta quarta-feira (5). Até o momento, não há informações sobre feridos.

há 2 horas