Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Programa de Aquisição de Alimentos arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos orgânicos

As aquisições de produtores de municípios metropolitanos destinam produtos para 55 instituições atendendo mais de 30 mil famílias.

  • Por AM POST

  • 18/04/2024 às 15:56

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Com objetivo de incentivar a produção orgânica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), adquiriu mais de 52 toneladas de alimentos orgânicos oriundos da região metropolitana de Manaus, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. A aquisição desses alimentos resultou em um investimento de mais de R$ 200 mil reais.

Cerca de 20 produtores que trabalham com abacaxi orgânico, banana pacovã, cará roxo/branco, cebolinha, espinafre, pupunha, raiz de mandioca com casca (macaxeira) e tucumã, destinaram 52.165 toneladas de alimentos orgânicos pertencentes de propriedades rurais que contam com a produção rural de forma sustentável.

PUBLICIDADE

Os orgânicos são ricos em nutrientes trazendo valores nutritivos para quem consome. Pensando nisso, o Programa adquire e fornece esses alimentos sob a perspectiva de melhoramento na alimentação das famílias que recebem os produtos.

A produtora Walda Ferreira, de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), fornece cebolinha orgânica para o programa e consegue fomentar sua produção graças ao incentivo, além de comercializar sua produção nas feiras da ADS. “Desde que trabalhamos com a agricultura familiar, o programa alavancou nossas produções graças a grande demanda para a gente dar andamento na nossa agricultura orgânica. Com os fornecimentos ao programa, nós conseguimos uma boa renda para comprar insumos e melhorar nossa produção “, comenta Walda.

Pensando na seguridade das famílias beneficiadas com os alimentos, o programa atende mais de 30 mil famílias que estão integradas em 55 instituições inscritas no programa.

PUBLICIDADE

“Além de garantir a segurança alimentar da população que vai receber esses produtos orgânicos, os alimentos também são de extrema importância para uma alimentação balanceada. Além de não serem cultivados com componentes químicos como agrotóxicos, antibióticos e fertilizantes, eles não oferecem nenhum resíduo desse composto para o nosso organismo, sendo mais seguros para nossa saúde” destaca o coordenador do PAA, Juliano Osawa.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank