Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Projeto ‘Aluno Ouvidor’ alcança mais de mil alunos em uma semana

Conforme o ouvidor-geral do TCE-AM, Josué Cláudio, o objetivo é ampliar as ações da Ouvidoria para todo o interior do Estado e ainda contribuir para a formação cidadã dos estudantes.

  • Por AM POST

  • 24/03/2023 às 20:11

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Uma semana após o lançamento, o projeto ‘Aluno Ouvidor’, uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), alcançou mais de mil alunos do ensino médio em escolas do interior do Estado. Equipes da Ouvidoria já estiveram nas cidades de Iranduba, Manacapuru, Parintins e Nhamundá.

PUBLICIDADE

O próximo município a receber ações do projeto será São Gabriel da Cachoeira entre os dias 28 de março e 1º de abril.

De acordo com o ouvidor-geral do TCE-AM, Josué Cláudio, o objetivo é ampliar as ações da Ouvidoria para todo o interior do Estado e ainda contribuir para a formação cidadã dos estudantes. “Os alunos serão como ouvidores nas suas escolas, recebendo demandas e encaminhado à Ouvidoria do TCE. Eles vão aprender a ser agentes e protagonistas das soluções e mudanças que desejam para a sua escola, e até para a sua cidade”, afirmou.

O start na execução do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi dado em Iranduba, no último dia 16 de março com a presença de 730 alunos. Mais 19 cidades receberão ações do ‘Aluno Ouvidor’ ainda este ano.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank