Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Projeto de Lei propõe isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para quem trabalha em eleições

A proposta está em tramitação na ALE aguardando o parecer das comissões.

  • Por AM POST

  • 13/03/2019 às 17:38

  • Atualizado em 14/03/2019 às 13:16

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre isenção de taxa de inscrição em concursos públicos para os eleitores convocados e nomeados para servir à Justiça Eleitoral por ocasião das eleições federais, estaduais ou municipais foi protocolado na manhã desta quarta-feira (13). A isenção trata de concursos realizados pela Administração Pública Direta, Indireta, Autarquias, Fundações Públicas e Entidades mantidas pelo Poder Público, no âmbito do Estado do Amazonas.

PUBLICIDADE

O texto explica que eleitor convocado e nomeado é todo aquele que presta serviços como componente de mesa receptora de voto, na condição de presidente, primeiro ou segundo mesário ou secretário, os técnicos de urna e os técnicos de transmissão, incluindo ainda aqueles designados para a preparação e montagem de votação.

O projeto destaca que para ter acesso ao benefício, o eleitor deve comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral por duas eleições, consecutivas ou não, por meio de declaração expedida pela própria Justiça Eleitoral cuja cópia autenticada deve ser anexada no ato da inscrição. O direito à isenção é valida por dois anos, a contar da data em que faz juz ao prêmio.

“Queremos incentivar o cadastramento de pessoas para prestar serviços junto à Justiça Eleitoral e valorizar o gesto de quem tem a iniciativa de contribuir com o pleito”, afirmou o ator do projeto deputado Roberto Cidade (PV).

PUBLICIDADE

A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), aguardando o parecer das comissões.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank