Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Projeto de Lei propõe obrigatoriedade de instalação de câmeras em veículos de transporte escolar no Amazonas

A proposta tem como base o aumento no número de casos envolvendo abusos, assédios e demais tipos de violência no interior de veículos escolares.

  • Por AM POST

  • 03/04/2024 às 16:34

  • Atualizado em 03/04/2024 às 17:36

  • Leitura em 1 minuto

O Projeto de Lei n° 143/2024, tem como objetivo garantir a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vídeo para monitoramento no interior dos veículos de transporte escolar no Amazonas.

A proposta, de autoria da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), tem como base o aumento no número de casos envolvendo abusos, assédios e demais tipos de violência no interior de veículos escolares. A implementação das câmeras vai trazer mais segurança para as crianças e tranquilidade aos pais e responsáveis.

PUBLICIDADE

Conforme a norma, a instauração de câmeras no interior de veículos escolares também vai auxiliar o trabalho das autoridades diante da necessidade de esclarecer fatos e gerar provas, caso algum crime seja praticado no veículo.

De acordo com o PL, as imagens devem ficar disponíveis pela rede mundial de computadores, em tempo real on-line, com acesso liberado por meio de senhas específicas, pessoais e intransferíveis, aos pais ou responsáveis pelas crianças.

O veículo monitorado também deve conter placa informativa sobre a presença do equipamento.

PUBLICIDADE

O Projeto segue em tramitação na ALEAM.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank