A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Recicla, Galera quer recolher 12 toneladas de resíduos durante o Festival de Parintins

Projeto chega à quinta edição com ações de educação ambiental, coleta seletiva e geração de renda para catadores durante o maior festival cultural da Amazônia.

Por Beatriz Silveira

16/06/2026 às 17:56

Foto: Divulgação

Resumo

O projeto Recicla, Galera retorna ao Festival de Parintins com a missão de ampliar a reciclagem e promover a conscientização ambiental durante o maior evento cultural da Amazônia. Em sua quinta edição, a iniciativa pretende recolher 12 toneladas de resíduos recicláveis, além de fortalecer a geração de renda para catadores e incentivar moradores e turistas a adotarem práticas sustentáveis durante a programação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Coronel Rosses espalha mentira criminosa contra prefeito Renato Junior, foge da responsabilidade e apaga vídeo após ser desmascarado

Parlamentares questionaram a ausência de provas em publicação feita pelo vereador nas redes sociais.

há 6 minutos

Amazonas

Após seca histórica, Amazonas registra aumento de 87 mil hectares de superfície de água

Levantamento do MapBiomas mostra crescimento de áreas cobertas por água após dois anos de seca, embora parte das bacias hidrográficas ainda permaneça abaixo da média histórica.

há 21 minutos

Polícia

Funcionários que trabalham nas obras da BR-319 são presos após denúncia de estupro coletivo no Amazonas

Investigação aponta que mulher teria recebido substâncias sedativas em bebida alcoólica antes do crime.

há 42 minutos

Amazonas

MP investiga Câmara de Canutama por supostas contratações irregulares sem concurso

Ministério Público apura se funções permanentes da estrutura administrativa da Câmara estão sendo ocupadas por servidores comissionados em desacordo com a legislação.

há 1 hora

Brasil

Gilmar Mendes devolve processo e STF retoma julgamento sobre prisão de pai de Vorcaro

Defesa busca revogar prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Compliance Zero.

há 1 hora