Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Rejeitado pela tropa: Candidato apoiado por Salazar, perde eleição dos cabos e soldados da PM-AM

Chapa apoiada pelo vereador é derrotada e resultado expõe desgaste e falta de relevância dentro da tropa.

Por Natan AMPOST

28/03/2026 às 22:13 - Atualizado em 30/03/2026 às 09:10

Resumo


Vereador Sargento Salazar sofre derrota em eleição da associação da PM no Amazonas, evidenciando falta de relevância dentro da tropa.

Notícias do Amazonas – O vereador Sargento Salazar enfrentou uma derrota significativa neste sábado (28) após a chapa que apoiava ser derrotada na eleição da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chamada “Chapa 2”, alinhada ao parlamentar, acabou superada pela “Chapa 1”, que saiu vitoriosa no pleito. O resultado foi interpretado como um recado direto da base da corporação, indicando insatisfação com o grupo apoiado por Salazar.


Recado direto da tropa

Além da derrota nas urnas, a eleição foi marcada por manifestações que evidenciam o clima dentro da corporação. Um dos slogans associados ao resultado foi a frase: “Nós somos policiais militares, não somos capachos”, interpretada como uma resposta ao cenário político interno.

O episódio reforça a percepção de que parte expressiva dos policiais não se identifica com as articulações ligadas ao vereador.

  1. WhatsApp Video 2026-03-28 at 21.43.59



Apoio não se converte em votos

Mesmo tendo declarado apoio público à chapa derrotada, Sargento Salazar não conseguiu transferir influência suficiente para garantir a vitória do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Coronel da PM-AM diz que vereador Salazar é um dos maiores bandidos que já passou pela polícia militar: “cheirador de pó”

Em vídeo divulgado antes da eleição, o parlamentar demonstrava confiança no resultado: “Eu creio com toda certeza que o sargento Victor Castro e o Cabo Mailson farão um grande trabalho à frente da associação”.

A expectativa, no entanto, não se confirmou nas urnas.

  1. WhatsApp Video 2026-03-28 at 21.44.00



Rejeição interna ganha evidência

O resultado da eleição acendeu um alerta sobre o nível de apoio do vereador dentro da própria Polícia Militar. Avaliações nos bastidores indicam que a derrota vai além de um processo eleitoral comum e revela um desgaste mais profundo.

Para integrantes da corporação, a votação reflete críticas acumuladas à atuação de Salazar e à forma como ele se posiciona em relação às demandas da categoria.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

MP investiga falhas no atendimento a crianças Yanomami com desnutrição grave no Amazonas

Inquérito apura possível omissão no acompanhamento nutricional e assistencial de crianças indígenas em Santa Isabel do Rio Negro entre 2025 e 2026.

há 39 minutos

Brasil

Apostador acerta Mega-Sena sozinho e leva prêmio de R$ 43 milhões com jogo simples

Bilhete premiado foi registrado em Divinópolis, Minas Gerais, com uma aposta de apenas seis números no Concurso 3.029.

há 39 minutos

Manaus

‘Roubo aos amazonenses’: Ream é cobrada a explicar por que não reduziu preço da gasolina após queda do petróleo

Levantamento sustenta que os reajustes foram repassados rapidamente durante a alta do petróleo, mas não acompanharam a queda do mercado internacional após o fim do conflito.

há 1 hora

Amazonas

Trabalhadores da construção civil ameaçam greve geral no Amazonas

Sintracomec afirma que categoria pode paralisar atividades caso empresas não cheguem a acordo sobre reajuste salarial, horas extras e benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.

há 1 hora

Polícia

Idoso é sequestrado, trancado em porta-malas e espancado antes de ser abandonado no Amazonas

Homem de 70 anos foi encontrado ferido e desorientado no Cacau Pirera, em Iranduba.

há 2 horas