
Foto: Reprodução
Notícias de Amazonas – Um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), publicado no ano de 2012, apontou que o avião modelo 208 B, Caravan, prefixo PT-MEE que caiu na manhã deste domingo (29), em Rio Branco, no Acre, matando 12 pessoas, incluindo 6 amazonenses dos município de Eirunepé e Envira, já havia sofrido outro acidente em 2008, na Vila Divinópolis, Pará.
Conforme o CENIPA, um vazamento de óleo do motor durante um voo fez com que a aeronave tivesse que realizar um pouso de emergência em uma estrada, colidindo com vários obstáculos. Ninguém ficou ferido.
PUBLICIDADE
De acordo com a matéria postada pelo Jornal Acritica, a tripulação realizou os procedimentos de emergência e fez o pouso de emergência em um trecho da rodovia transamazônica. Durante o pouso, a aeronave acabou colidindo contra vários obstáculos, até a sua parada total.
“Durante a realização de pouso, o piloto foi obrigado a fazer uma manobra brusca de cabragem, para evitar a colisão contra um veículo e, em seguida, um comando de picar, a fim de passar por baixo de fios condutores de energia elétrica e comunicação que cruzavam a pista, com aproximadamente 07 metros de altura” aponta trecho do relatório.
Nas inspeções finais, foi constatado que os tripulantes não realizaram a inspeção externa antes do voo, e devido a isso, não souberam explicar se o vazamento de óleo ocorreu antes ou durante o voo.
PUBLICIDADE
Redação AM POST*