Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Repórter é preso durante live enquanto acompanhava investigação e acusa delegada de abuso de autoridade em Itacoatiara

O homem, que acusa a delegada de perseguição, teve seu equipamento apreendido e foi conduzido a delegacia.

Por Natan AMPOST

30/03/2023 às 20:28 - Atualizado em 30/03/2023 às 20:34

Redação AM POST*

O repórter Leonardo Biase Gomes, do Portal LCJ Notícias de Itacoatiara, distante 200 km de Manaus, foi detido durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30) em frente ao cemitério municipal Divino Espírito Santo, naquele município, enquanto cobria o caso de um corpo que foi retirado do local sem autorização da Justiça, o que configura crime de vilipêndio.

PUBLICIDADE

A delegada Mary Anne Trovão, titular da delegacia do município, é acusada de abuso de autoridade e de ter mandado apreender o material do repórter.

Em live, Leonardo está acompanhado de seus advogados comentando sobre a atitude da delegada. Ele informou em vídeo, que a delegada anda “perseguindo” o seu trabalho.

“Puxaram os meus equipamentos e interrompendo todas as minhas funções. Todo meu material está dentro de uma S-10 branca. A delegada me persegue aqui no município de Itacoatiara. Desde quando ela veio para Itacoatiara, ocasiona essas situações de perseguições conosco. Todos os meus telefones foram arrancados como se eu fosse um bandido”, disse.

“Estão me detendo agora, doutor! Olha só como ela está me puxando! Filme aqui. Olha só onde vou ser recolhido. Pelo amor de Deus! Por que vocês estão fazendo isso comigo? Ela está me perseguindo!”, questionar o homem durante a confusão.

PUBLICIDADE

No fim da transmissão ao vivo, o jornalista chora ao ver seus equipamentos de trabalho e recebe ordem de prisão, segundo a delegada, pelo crime de desacato. Ele entrega seu aparelho celular para seu advogado e começa a ser algemado pela Polícia.

Enquanto era humilhantemente preso, o jornalista chorava “Olha só como ela está me puxando! Ela está me perseguido!”, em seguida a delegada Mary Trovão grita e diz “Você está preso por desacato. Desacata de novo para você ver”.

O repórter foi conduzido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara para prestar esclarecimentos. Foi estipulada uma fiança de 10 salários mínimos para conceder liberdade a ele.

Resposta
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) disse em nota que o homem foi preso pelos crimes de desacato e desobediência à autoridade policial, nas imediações de um cemitério da cidade.

“Durante a ação, foi solicitado apoio policial após o suspeito conturbar a cena de outro crime que estava sendo investigado no local”, diz trecho da nota da PC.

Vilipendio Cadavérico

Posted by Portal LCJ Notícias on Thursday, March 30, 2023

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação e espalha fumaça no Dom Pedro, em Manaus

Fogo começou pela manhã e permaneceu ativo durante a noite; moradores relataram fuligem em diferentes pontos da região

há 33 minutos

Mundo

Pai de Lionel Messi morre aos 68 anos após longo período enfrentando doença

Jorge Horácio Messi estava internado em uma clínica de Rosário, na Argentina; família nunca revelou qual era a enfermidade.

há 1 hora

Manaus

Menina de 2 anos é hospitalizada com perna fraturada e família levanta suspeita de agressão em Manaus

Parentes afirmam que criança já teria apresentado outros sinais de violência e apontam a própria mãe como suspeita; caso ainda não foi confirmado pela polícia.

há 2 horas

Brasil

Eduardo Bolsonaro critica vacinação obrigatória de crianças

Ex-deputado afirmou que assinou declaração para isentar a filha da vacinação e disse que o Brasil deveria adotar uma política semelhante à do estado americano.

há 2 horas

Brasil

Patrimônio de Nikolas Ferreira cresce mais de 10 mil% em quatro anos, diz TSE

Deputado federal declarou R$ 3,8 milhões em bens em 2026, contra R$ 36,8 mil informados à Justiça Eleitoral em 2022.

há 3 horas