O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Revitalização da Arena da Amazônia é concluída para receber partida do Flamengo e Audax

Sob a supervisão da Sedel, o estádio está pronto para dá início a agenda esportiva 2024.

Por Hugo Guimarães

16/01/2024 às 16:21 - Atualizado em 16/01/2024 às 16:56

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Notícias do Amazonas – Após serviços de manutenção e revitalização, a Arena da Amazônia está preparada para receber o confronto entre Flamengo e Audax, partida válida para o campeonato carioca, nesta quarta-feira (17/01). A partida a ser realizada no estádio, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), dará início à temporada do futebol 2024.

“A preparação da Arena da Amazônia reflete o comprometimento do Governo do Amazonas em oferecer instalações de alta qualidade para nossos atletas e torcedores, visando que o estádio seja palco de grandes jogos estaduais e nacionais durante o ano”, enfatizou o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

PUBLICIDADE

Os trabalhos de manutenção abrangeram desde limpeza interna e externa, renovação da pintura, lavagem a jato, terraplanagem e uma atenção especial ao gramado. Dentre os cuidados com o campo, houve aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, além de aplicações de fertilizantes e fitohormônios.

Ainda durante a revitalização foram aplicadas plotagens da nova identidade visual da Sedel, confeccionada pela Imprensa Oficial do Amazonas. Agregando uma estética moderna ao estádio e fortalecendo a dimensão informativa do evento, foram realizados serviços gráficos ao redor do anel principal, nas arquibancadas, no campo e também plotagem na entrada da avenida Constantino Nery.

“Estamos assessorando todas as secretarias com o trabalho de plotagem e gráficos. E para nós fazer parte disso é motivo de muito orgulho”, disse João Ribeiro Júnior, diretor presidente da Imprensa Oficial do Amazonas.

PUBLICIDADE

Visando assegurar um ambiente seguro para atletas, equipes técnicas e torcedores, os vestiários também passaram por serviços de manutenção, acompanhados de uma minuciosa lavagem das áreas comuns, arquibancadas e banheiros destinados ao público em geral. O estádio Carlos Zamith, que também recebeu recentemente serviços de manutenção, será o local escolhido para os treinos das equipes cariocas.

Temporada de Futebol 2024

A Arena da Amazônia irá sediar diversos eventos esportivos ao longo da temporada de 2024, como palco de renome internacional, o estádio da Copa do Mundo receberá jogos do Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D, bem como o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e A3.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Chuvas intensas e ventos fortes colocam Manaus e 14 cidades do interior em alerta amarelo

Alerta destaca perigo potencial e recomenda atenção redobrada para áreas urbanas e rurais durante o período.

há 1 minuto

Polícia

Vídeo mostra queda de homem que matou casal ao tentar esconder arma usada no crime em Manaus

A lesão causada pela queda foi crucial para que Antônio Márcio Silva de Castro se entregasse voluntariamente às autoridades.

há 23 minutos

Política

Com baixa qualidade de vida, Jutaí está entre os municípios com piores índices de desenvolvimento do Brasil

Os dados mostram que o município enfrenta um cenário crítico, com índices alarmantes em Educação, Saúde e Emprego & Renda.

há 43 minutos

Mundo

Israel fecha embaixadas ao redor do mundo após ataques mútuos com o Irã

As representações diplomáticas suspenderam atendimentos presenciais e reforçaram orientações de segurança.

há 51 minutos

Mundo

Israel promete resposta severa após ataques do Irã com mísseis e drones contra civis

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa’ar, declarou em pronunciamento oficial que o ataque iraniano será respondido.

há 55 minutos