O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Seduc-AM vai abrir inscrições para a 3ª mobilização do provão eletrônico; saiba como participar

A aplicação das provas acontecerá entre os dias 22 a 26 julho.

  • Por AM POST

  • 13/07/2024 às 11:27

  • Leitura em dois minutos

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, de 15 a 19 de julho, estarão abertas as inscrições on-line para a realização do Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos municípios de Boca Do Acre, Borba, Humaitá e Lábrea.

Voltado para aqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino da Educação Básica, a inscrição para o “Provão Eletrônico” deve ser feita por meio do portal examesupletivo.seduc.am.gov.br. A aplicação das provas acontecerá entre os dias 22 a 26 julho na unidade de ensino escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

PUBLICIDADE

Atendendo quatro municípios nesta 3ª mobilização, sendo dois municípios da calha rio Purus e dois da calha do rio Madeira, o objetivo da Secretaria de Educação na realização do Exame Supletivo é chegar a todos os municípios do estado até completar o ciclo de atendimentos.

A gerente da Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Mendes, afirma que a Secretaria já atendeu oito municípios do interior neste primeiro semestre do ano e o intuito é aumentar este número até o fim de 2024.

“Estaremos em mais municípios até o final do ano. A próxima mobilização será em agosto e as demais durante os próximos meses até completar o ciclo de atendimento com um percentual de mais de 60% dos municípios (atendidos) e já há uma previsão de atendimento para 2025 também”, explicou a gerente Kátia Mendes.

PUBLICIDADE

Sobre o provão eletrônico

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter em mãos a identidade, o CPF e ter, pelo menos, 15 anos completos para realizar as provas eletrônicas do Ensino Fundamental e a partir de 18 anos completos para realizar as provas do Ensino Médio. Durante a inscrição, poderá escolher até no máximo quatro componentes curriculares por turno.

PUBLICIDADE

Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares, sendo eles Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna (Inglês). Já no Ensino Médio, são 12 componentes, sendo eles os já citados e com a substituição da disciplina de Ciências pelas disciplinas de Química, Física e Biologia.

Locais de Prova

PUBLICIDADE

Boca do Acre
CETI Elias Mendes da Silva

Borba
EETI José Holanda Cavalcante

Humaitá
CETI Tarcila Prado de Negreiros Mendes

Lábrea
CETI Agostinho Ernesto de Almeida

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias