A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Segundo detento é recapturado após fuga em massa de presídio recém-inaugurado no Amazonas

Ação policial localizou foragido em área próxima à estrada do Bacabal; outros 12 presos seguem sendo procurados.

Por Marcia Jornalist

26/12/2025 às 10:37

Notícias do Amazonas -Foi recapturado na noite desta quinta-feira (25) o segundo dos 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas.

PUBLICIDADE

O preso, identificado como Rodrigo do Carmo Tavares, foi localizado em um terreno próximo à estrada do Bacabal, durante uma operação das forças de segurança. Outros 12 foragidos continuam sendo procurados.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Força Tática com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia anônima relacionada ao tráfico de drogas.

Durante a abordagem, parte do grupo suspeito conseguiu fugir, mas Rodrigo, que constava na lista de detentos foragidos do sistema prisional, foi capturado no local.

Na operação, os policiais apreenderam armas de fogo, entorpecentes e dinheiro em espécie. Todo o material foi encaminhado à delegacia do município, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais adotados.

O primeiro detento recapturado após a fuga foi Ener Ferreira Mendonça, localizado ainda na quarta-feira (24), véspera de Natal, no bairro Donga Michiles, logo após o envio de reforço policial para Maués.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM), a fuga em massa ocorreu na tarde de quarta-feira, durante o horário de banho de sol. Informações preliminares apontam que os internos serraram uma grade de proteção no pátio da unidade para escapar.

LEIA MAIS: Foragido da fuga em massa em Maués é recapturado no Amazonas

Entre os foragidos há presos com antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas. A Seap informou que instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e que os órgãos do sistema de Justiça foram comunicados. As forças de segurança seguem com buscas intensificadas na região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Quatro homens são condenados por matar testemunha de crime no Amazonas e penas somam mais de 83 anos

Crime ocorreu em 2023, em São Sebastião do Uatumã, e teve como motivação o fato de a vítima atuar como testemunha em investigações envolvendo os acusados.

há 2 horas

Caiu na rede é post!

Márcia Sensitiva aposta em reconciliação de Virginia e Vini Jr. após sinais nas redes: “Ele é um banana”

Interações nas redes sociais, presente no Dia dos Namorados e declarações em programa de TV alimentam especulações sobre possível reaproximação.

há 3 horas

Brasil

STF anula absolvição de André de Camargo Aranha e determina novo julgamento do caso Mariana Ferrer

Corte entendeu que a vítima sofreu constrangimentos e violações de direitos durante audiência realizada em 2020, comprometendo a validade do processo.

há 3 horas

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 3 horas

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 4 horas