Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Segundo semestre: Delegado Péricles realiza 1ª reunião da CCJR, após retorno das atividades legislativas na Aleam

O objetivo, de acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia, é promover a celeridade no andamento das propostas.

  • Por AM POST

  • 06/08/2024 às 15:00

  • Leitura em 1 minuto

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Amazonas (CCJR-Aleam), realizou nesta terça-feira (6) sua primeira reunião, após o retorno das atividades legislativas na Casa.

Foram analisados 37 projetos apresentados por diversos parlamentares. O objetivo, de acordo com o presidente da CCJR, deputado estadual Delegado Péricles (PL), é promover a celeridade no andamento das propostas que são importantes para o Estado.

PUBLICIDADE

“Tivemos um primeiro semestre extremamente produtivo, analisamos 658 proposições e conseguimos bater nossa meta de trabalho. Esse segundo semestre não será diferente, já começamos com todo gás e nessa primeira reunião, já conseguimos caminhar bastante”, analisou Delegado Péricles.

Considerada uma das Comissões mais importante do Poder Legislativo a CCJR, além de PL´s, analisa Projetos de Resolução Legislativa, Projetos de Leis Complementares, de Decretos Legislativos e Proposta de Emenda à Constituição.

A CCJR tem como atribuições verificar o aspecto constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de proposições sujeitas à apreciação da Assembleia Legislativa e de matérias que lhe sejam encaminhadas; estabelecer direitos e garantias fundamentais, a organização do Estado e de seus poderes e as funções essenciais à justiça; verificar a criação, incorporação, fusão, subdivisão, desmembramento e intervenção estadual em Município, e por fim, a redação final de proposições.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias